XXIV Direção do NEM/AAC

O Núcleo de Estudantes de Medicina da Associação Académica de Coimbra (NEM/AAC), fundado em 1998, constitui um pilar fundamental na representação de mais de 2400 estudantes de Medicina que pertencem à Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra.

A defesa dos seus direitos e interesses e a luta pela formação de profissionais mais humanos e completos constituem alguns dos principais objetivos do NEM/AAC.

Para além disso, o NEM/AAC organiza anualmente dezenas de atividades e projetos nas mais variadas áreas, direta ou indiretamente relacionados com a área da Saúde, contribuindo para complementar o percurso dos estudantes durante os 6 anos que compõem o curso de Medicina.

Entre os projetos de maior dimensão do NEM/AAC, encontra-se o TEDxUniversidadedeCoimbra. Este destaca-se pela sua vertente multidisciplinar, já que é composto por uma Comissão Organizadora formada por estudantes das diferentes Faculdades da Universidade de Coimbra e não exclusivamente pelos estudantes que este Núcleo representa.



Para saberes mais sobre o NEM/AAC.